14 de jan de 2009

Já virou clichê dizer que em uma cidade como São Paulo você pode encontrar de tudo, mas algumas lojas espalhadas pela capital espantam por terem apostado totalmente na segmentação e oferecerem hoje um portfólio de produtos para aficcionado nenhum botar defeito. Confira:

Um verdadeiro achado é a loja Bombay na Al. Min. Rocha Azevedo, nos Jardins. A especialidade do estabelecimento são as pimentas, cujas variedades chegam quase a uma centena. Todos os temperos estão disponíveis em cartelas plásticas com fecho zip, vidros ou embalagens pets. Há também pimentas frescas, escolhidas e lavadas e vaporizadores de ambiente a base de cravo e canela, cardamomo ou erva cidreira. Além das pimentas, a loja também dispõe de temperos para lá de exóticos, como o sal rosa do Himalaia, gergelim verde, adobe cubano, entre outros.



O mercado de plastimodelismo, ou seja, o comércio de produtos e materiais para montagem de réplicas estáticas de veículos, é movido pelo hobby. Os modelistas montam carros, aviões, militaria (blindados), trens, navios, figuras históricas e ficção científica, em escala menor, com todos os detalhes dos originais. Há dez anos no mercado, a ModelWorld, localizada na Rua Estela, no bairro do Paraíso, é a maior loja do ramo no Brasil e oferece uma variedade de 5 mil ítens, com um estoque de 12 mil modelos. Os modelos vendidos são divididos por área (aviação, por exemplo), por categoria (aviões da Segunda Guerra Mundial, por exemplo) e por escala, ou seja, quantas vezes o modelo é menor que o original. Os preços variam de R$ 20 a R$ 500, dependendo da escala e da marca.


Localizada na Rua Cardeal Arcoverde, em Pinheiros, a Comic Hunter é uma loja totalmente voltada para os fãs de HQs. Com uma decoração que segue os estilos das lojas norte-americanas e européias, apresentando uma galeria de capas de revistas assinadas por renomados artistas nacionais e estrangeiros, em suas prateleiras é possível encontrar revistas importadas de todas as editoras norte-americanas, títulos nacionais recém-lançados nas bancas, mangás, álbuns europeus e encadernados. Mas uma das especialidades da loja é o vasto acervo de revistas nacionais antigas. Entre elas, edições raras e os números iniciais de séries famosas de editoras como Abril, RGE, Bloch, Ebal e outras, além de outras preciosidades capazes de encher os olhos de qualquer aficcionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário