14 de jan. de 2009

Já virou clichê dizer que em uma cidade como São Paulo você pode encontrar de tudo, mas algumas lojas espalhadas pela capital espantam por terem apostado totalmente na segmentação e oferecerem hoje um portfólio de produtos para aficcionado nenhum botar defeito. Confira:

Um verdadeiro achado é a loja Bombay na Al. Min. Rocha Azevedo, nos Jardins. A especialidade do estabelecimento são as pimentas, cujas variedades chegam quase a uma centena. Todos os temperos estão disponíveis em cartelas plásticas com fecho zip, vidros ou embalagens pets. Há também pimentas frescas, escolhidas e lavadas e vaporizadores de ambiente a base de cravo e canela, cardamomo ou erva cidreira. Além das pimentas, a loja também dispõe de temperos para lá de exóticos, como o sal rosa do Himalaia, gergelim verde, adobe cubano, entre outros.



O mercado de plastimodelismo, ou seja, o comércio de produtos e materiais para montagem de réplicas estáticas de veículos, é movido pelo hobby. Os modelistas montam carros, aviões, militaria (blindados), trens, navios, figuras históricas e ficção científica, em escala menor, com todos os detalhes dos originais. Há dez anos no mercado, a ModelWorld, localizada na Rua Estela, no bairro do Paraíso, é a maior loja do ramo no Brasil e oferece uma variedade de 5 mil ítens, com um estoque de 12 mil modelos. Os modelos vendidos são divididos por área (aviação, por exemplo), por categoria (aviões da Segunda Guerra Mundial, por exemplo) e por escala, ou seja, quantas vezes o modelo é menor que o original. Os preços variam de R$ 20 a R$ 500, dependendo da escala e da marca.


Localizada na Rua Cardeal Arcoverde, em Pinheiros, a Comic Hunter é uma loja totalmente voltada para os fãs de HQs. Com uma decoração que segue os estilos das lojas norte-americanas e européias, apresentando uma galeria de capas de revistas assinadas por renomados artistas nacionais e estrangeiros, em suas prateleiras é possível encontrar revistas importadas de todas as editoras norte-americanas, títulos nacionais recém-lançados nas bancas, mangás, álbuns europeus e encadernados. Mas uma das especialidades da loja é o vasto acervo de revistas nacionais antigas. Entre elas, edições raras e os números iniciais de séries famosas de editoras como Abril, RGE, Bloch, Ebal e outras, além de outras preciosidades capazes de encher os olhos de qualquer aficcionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário