29 de jan. de 2014

Em busca de empreendedores pelo mundo

IdeaMensch é um projeto bastante interessante capitaneado pelo alemão Mario Schulzke nos Estados Unidos já há mais de um ano. Inicialmente, ele percorreu os estados norte-americanos com uma proposta de empreendedorismo ambulante. Comandando um motor home, ele entrou em contato com empreendedores locais dotados de histórias de sucesso para conectá-los a outros profissionais que queriam aprender com essas experiências. 

Disponibilizou então os 1200 bate-papos que angariou em um site, o que serviu para encorajar e fomentar novas trocas de cultura entre a comunidade de empreendedores.
A partir daí, o IdeaMensch expandiu seus horizontes. Criou um questionário único de quinze perguntas para que qualquer pessoa do planeta pudesse submeter a qualquer empreendedor de sucesso que conhecesse - sem importar o segmento ou envergadura. Feita a entrevista, bastava enviar para publicação.
Deu certo... e muito! Entre os respondentes, já pintaram por lá nomes como o guru Seth Godin e Tony Hsieh, da Zappos. Se quiser colaborar também, basta clicar aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário