9 de mai. de 2013

E se você alugasse os brinquedos dos seus filhos ao invés de compra-los?

Quantas vezes as crianças não enjoam do brinquedo que acabaram de ganhar e já pedem uma novidade? Baseadas nesse diagnóstico, as sócias Alessandra Piu e Anna Fauaz  criaram a Joanninha, uma loja especializada no aluguel de brinquedos para crianças de até 7 anos.



O diferencial da proposta começa na escolha dos brinquedos disponíveis (de madeira de reflorestamento e tintas atóxicas), passa pela não existência de filtro por sexo e termina na devolução do material na mesma sacola em que ele foi enviado (ensinando que faz parte do consumo consciente o reúso das embalagens).

Cada brinquedo tem seu próprio diário, e as famílias são encorajadas a escrever histórias e lugares em que o brinquedo esteve. Se a criança realmente gostar do brinquedo, os pais podem comprá-lo da empresa.


Os planos de aluguéis são mensais, trimestrais ou semestrais e quem os adquire recebe uma cota de  moedas imaginárias chamadas de “Joaninhas”, que são utilizadas para a troca os brinquedos. A loja atende São Paulo e Belo Horizonte.

Genial, não?

2 comentários: