20 de ago. de 2012

Vem aí o Brazilian World Music Day

O próximo 7 de setembro será lembrado nos Estados Unidos — mais precisamente, em Nova York — como o Dia Mundial da Música Brasileira.


A iniciativa é da ONG americana Arc (Archive of Contemporary Music), um centro de pesquisa e documentação que reúne, em sua sede, em Manhattan, uma das maiores coleções de música pop dos Estados Unidos, com mais de dois milhões de gravações — em vinil, CD e até fitas cassete —, sem contar livros, revistas, vídeos, filmes e fotos.

Obs: Ilustram esse post algumas das referências históricas à nossa música que você encontra por lá (aqui a relação completa)


Em parceria com a Universidade de Columbia, os organizadores do Brazilian World Music Day pretendem promover, na semana do evento, shows, seminários e palestras, além de lançar um site com informações sobre artistas de praticamente todos os gêneros, do rock à bossa nova, passando por forró e eletrônica. É o segundo ano do projeto que, em 2011, foi dedicado à música dos países muçulmanos - confira aqui



O Arc tem um grupo de conselheiros de peso, gente como o Martin Scorsese, Paul Simon, Keith Richards, Johnathan Demme, David Byrne, Youssou N’Dour e outros, que ajudam a manter a entidade. 


Acompanhe o blog, para saber das novidades sobre o Brazilian World Music Day, que conta com a direção do produtor Beco Dranoff, autor do premiadíssimo doc Beyond Ipanema

Nenhum comentário:

Postar um comentário