8 de ago. de 2012

Kubrick em Amsterdam

De Nova York para Amsterdam, do design para o cinema, do inocente para o sádico. A dica de hoje é a Stanley Kubrick - The Exhibition, que vai até setembro no EYE Film Institute Netherlands.




A exposição é uma co-produção da EYE com o Deutsches Filmmuseum de Frankfurt, e mostra todos os aspectos envolvidos na criação de filmes de Kubrick: de roteiros a storyboards, de modelos de ajuste a adereços reais, de trajes a clipes de seus filmes e documentários.







Entre os destaques:  o machado original com que o personagem de Jack Nicholson derruba a porta do banheiro em “O Iluminado” para matar a atriz Shelley Duvall; o fuzil e o capacete de Matthew Modine no filme “Nascido para Matar”; as máscaras usadas por Nikole Kidman em “De Olhos Bem Fechados”; os figurinos usados em “Barry Lyndon”... Pode-se ver ainda a nave, o olho do computador HAL 9000, o capacete do astronauta e a cabeça do gorila do filme “Odisséia no Espaço”, o croqui da sala de comando do Pentágono e a ogiva atômica do filme “Dr. Fantástico”, sem contar a cadeira em formato de mulher nua e outros adereços usados na produção de "Laranja Mecânica".





Precisa falar algo mais?! Para quem estiver por aquelas bandas, imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário