7 de nov. de 2011

Experimentando o mundo, um pint por vez

O título desse post é justamente o mote de Brew Masters, série do Discovery Travel & Living que estréia hoje à noite na TV brasileira. Estrelada por Sam Calagione, o visionário-gente-boa que comanda a Dogfish Head Brewery, uma das mais importantes cervejarias da nova cena americana, a série mostra a cultura, a variedade e história da cerveja pelo mundo afora.


Calagione é um marqueteiro dos bons: ganhou muita mídia no ano passado ao criar  uma cerveja em homenagem ao 40° aniversário do icônico disco Bitches Brew, do lendário jazzista Miles Davis. Esse ano, já repetiu o buzz duas vezes - recentemente anunciou que vai lançar uma cerveja em homenagem a banda Pearl Jam pouco tempo depois de provocar barulho entre os geeks com a Urkontinet,  a cerveja do Google.



No programa, ele viaja pelo planeta mostrando a diversidade do mundo cervejeiro e recriando cervejas, sempre com a ajuda do arqueólogo Pat McGovern, especialista em cervejas antigas.

 De chocolate ao tomate, Sam está constantemente empurrando sua equipe e ele próprio para inovar e comemorar o incrível mundo de produção de cerveja. Confira abaixo o teaser de lançamento da série exibido para o público americano no ano passado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário