24 de ago. de 2011

Dia e Noite em Nova York

Para homenagear Nova York, o fotógrafo Stephen Wilkes, que já colaborou com ensaios para as publicações Time, Life, Sports Illustrated e Vanity Fair, tendo inclusive feito a cobertura da passagem do furacão Katrina nos EUA e o vazamento de óleo da BP no Golfo do México , criou um projeto chamado “Day to Night”, onde ele funde o dia e a noite de alguns dos lugares mais famosos dessa cidade que não dorme.


Wilkes elaborou fotos em que funde a imagem de um mesmo local icônico de Nova Iorque, como a movimentada Park Avenue, durante o dia e a noite. A fotomontagem é resultado de um longo processo de colagem, que usa fotos tiradas em time-lapse.

Segundo o fotógrafo, o processo é trabalhoso. Para registrar as imagens, precisou ficar suspenso por 15h, imóvel, a 55 metros de altura. Depois, são mais duas semanas colando as fotos, uma por uma, no computador, para obter a ideia de movimento e fusão de noite e dia.



O trabalho será exposto no Clamp Art Gallery em NY, a partir de 8 de setembro até o dia 29 de outubro. Se você estiver por lá, aproveite e visite!


Em tempo, entrevistado pelo portal G1, Wilkes disse que planeja uma viagem ao Brasil para registrar o carnaval brasileiro em 2012.




Nenhum comentário:

Postar um comentário