21 de fev de 2011

Mendigos de Nova York entram no Twitter

Quatro moradores de rua da cidade de Nova York estão utilizando o Twitter para compartilhar seu dia-a-dia com outros usuários do microblog. A iniciativa faz parte de um projeto, desenvolvido por três jovens, para um programa de estágio do banco norte-americano BBH. Pela iniciativa, os 'sem teto' receberam aparelhos celulares, a partir dos quais postam mensagens no Twitter sobre seu cotidiano.


Para o projeto, batizado de Underheard in New York, foram escolhidos quatro moradores de rua com histórias de vida e origens diferentes: Daniel (@putodanny) imigrou de Porto Rico para os Estados Unidos em 1969; Albert (@albert814) chegou da República Dominicana em 1992; enquanto Derrick (@awitness2011) e Carlos (@jessie550) nasceram em Nova York.

O projeto terá duração de um mês e pode ser acompanhado pelo Twitter ou blog. No final do período, a iniciativa pretende reunir doações para os quatro participantes escolhidos. A ideia é sensibilizar a população sobre as desigualdades sociais, suas causas e consequências. Confira o vídeo teaser:


Um comentário:

  1. muito legal isso paulo! Adorei, alem dos outros posts! genial! =) bjo

    ResponderExcluir