2 de fev. de 2011

Qualquer música pode se tornar um aplicativo

O SongPier promete ser uma ligação direta entre artista e público – ou, entre artista-e-celular-do-público, em três passos. Ele permite que artistas criem um aplicativo de suas músicas para iPhone, smartphone e tablets. Além de ouvir a música em primeira mão, por exemplo, o fã pode receber atualizações pelo app, como: compra de ingressos para shows daquele artista, fotos, merchandising, comprar CDs, comprar músicas avulsas, receber notícias de turnês, etc.

 
Para que seja legal, no sentido jurídico da coisa, apenas o artista, o selo, a gravadora e a assessoria podem criar esse aplicativo. É tudo muito simples, como mostram os 3 passos no site oficial do SongPier. Assim que a música é transformada em aplicativo, o sistema divulga o link para o app em todas as redes sociais, atingindo o fã diretamente.


Uma das vantagens do SongPier é que as bandas têm acesso direto ao público, enquanto que ao vender uma música pela loja do iTunes, é a Apple que armazena esse tipo de informação.

Outra vantagem seria a divulgação também através de jornalistas que estejam resenhando os lançamentos. Com a autorizacão da assessoria/do artista/da gravadora, ele pode criar um aplicativo como esse, linkando ao texto. O leitor já decide ali mesmo se gosta ou não da banda, ou, melhor ainda, se concorda ou não com a resenha.

Abaixo, o teaser explica tudo em detalhes:



(via Wired)



Nenhum comentário:

Postar um comentário