13 de fev. de 2011

E a moda agora é... trabalhar em pé!

Adepta do home office já há um bom tempo, a fundadora do conceituadíssimo blog Life Hacker, Gina Trapani, engordou mais de dez quilos por conta, sobretudo, das muitas horas diárias sentadas na frente do PC.


Resolveu tomar uma atitude drástica e adaptar seu home office para trabalhar em pé. Como você pode ver na foto acima, sua nova mesa é alta, com um regulador para o monitor ficar na altura dos olhos. Nenhuma cadeira à vista.Tudo em busca da boa forma e melhor postura.

Os contras: muita dor nos pés. Gina disse que os três primeiros dias foram brutais, com dificuldade até de focar no trabalho que fazia. Já no quarto dia, não incomodava tanto. E assim ela segue já há alguns meses.

A favor: postura melhorada e menos sendetarismo. O relato completo dela você encontra aqui.


O que mais surpreende é que parece ser uma tendência. Pessoas famosas nos EUA já fazem o mesmo que Gina, como o fundador do BankSimple, Alex Payne, o criador do Instapaper, Marco Ament, o novelista Philip Roth e até mesmo o ex-secretário de defesa dos EUA, Donald Rumsfeld.


Agora, se você não pretende ser tão radical, mas bem que gostaria de perder algumas calorias, uma boa alternativa é a mesa móvel que, com um simples toque em um botão, muda de altura, permitindo o uso tanto sentado, quanto de pé. Os modelos custam a partir de US$ 700 na Geek Desk - uma loja especializada nesse tipo de mobiliário. Vale, enfim, dar uma lida em uma bela matéria sobre o tema publicada no New York Times .

Nenhum comentário:

Postar um comentário