6 de jan. de 2011

Que tal dar uma 'editada' na sua vida em 2011?



O engenheiro de software americano Kelly Sutton, 23 anos, viajava pela Europa quando percebeu que carregava em sua mochila tudo o que precisava para viver. Na volta para casa — um apartamento no Brooklyn, em Nova York — lançou-se um desafio: reduzir seus pertences a ponto de que eles coubessem em duas malas e duas caixas de 50 centímetros cúbicos cada. Como bom engenheiro de software, para se desfazer dos seus pertences ele criou sua própria plataforma online.

 
Assim nasceu o blog Cult of Less, onde é possível encontrar todos os seus pertences, desde carro, bicicleta, cuecas, até Macbook, Kindle e iPad, devidamente catalogados, por preço e status, isto é, se o produto já foi vendido, se está à venda, ou se é considerado, pelo menos por enquanto, um item indispensável. Para se ter uma idéia do que Kelly Sutton considera essencial, dêem uma olhada no que é seu quarto. A imagem acima (publicada originalmente na Folha de S.Paulo) apresenta todos os seus objetos. O resto ele vendeu ou doou, ficando apenas com algumas poucas roupas e seus itens tecnológicos, que aliás são necessários para sua profissão.


Hoje, Kelly lê quase sempre por meio de seu Kindle ou de seu iPad, fugindo dos livros. Assiste a programas, seriados e filmes no seu MacBook, dispensando DVDs. Para ver programas não disponíveis na internet, vai a um bar. Para lavar roupas, visita um serviço de lavanderia perto de onde mora... e por aí vai!

Confira aqui uma bela matéria que a ABC fez recentemente com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário