17 de jan. de 2011

Arte de Rua para levar para casa

Infelizmente, os moradores de rua representam para algumas pessoas o mesmo que aquela mobília esquecida no canto de casa, ou seja, são invisíveis na maior parte do tempo.


Nesse contexto, o americano Michael Aaron Williams, de apenas 22 anos, é uma louvável exceção. Ele desenha retratos de moradores de rua e os prende com adesivos em lugares propícios para que as pessoas que passam possam decidir o destino da sua arte: elas podem retirá-los e levá-los para casa ou podem deixar onde estão para serem destruídos pelo vento, chuva ou qualquer outra força que possa danificá-los para sempre.



Flores, aviões de papel, barquinhos de madeira e outros adereços de conotação infantil completam de maneira magistral seus trabalhos, emprestando um pouco mais de realidade para a sua proposta artística. 



Michael sempre escreve os seus contatos nas costas dos desenhos para que aqueles que optarem por salvar a sua arte possam entrar em contato com ele.


A série feita na Grécia, cujo making of você assiste logo abaixo e de onde pincei a imagem logo acima, se destaca, na minha modesta opinião, como um dos trabalhos mais lindos e cheios de sentido que eu tive a oportunidade de conhecer nos últimos tempos!




(via Ilusion 360)

Nenhum comentário:

Postar um comentário