6 de dez. de 2010

O poder de um sonho

Jon Stettner é o presidente mundial da ONG Make-a-Wish, fundada em 1980 e cuja missão é "realizar os desejos de crianças com enfermidades graves, enriquecendo suas vidas com esperança, força e alegria". Presente em 37 países, incluindo o Brasil, a organização conta com mais de 30 mil voluntários espalhados pelo mundo que ajudam a identificar, captar e concretizar os sonhos de crianças entre 3 e 17 anos com enfermidades que podem colocar suas vidas em risco.


Em 2009 a Make-a-Wish ajudou 20 mil crianças em todo o mundo a realizarem seus sonhos. Stettner explica em entrevista concedida às páginas amarelas da Veja (aqui) que o objetivo central da ONG é desviar o foco, das crianças e de seus pais, da doença, dando à eles mais esperança e força para enfrentar o tratamento. Isto é classificado por eles como o tratamento da saúde da mente.

Não existem ainda estudos científicos que comprovem que a realização de um “desejo” ajude no tratamento das crianças, explica Stettner, mas é notória a vontade de continuar o tratamento, o ânimo para tal e a vontade e positividade em cada nova etapa cumprida.


Dentre os pedidos mais recebidos por eles, está o de viajar à Disney. Aparecem também pedidos para ir ao espaço, conhecer algum famoso, ou simplesmente ganhar uma bicicleta. Seja qual for o pedido, os voluntários dedicam-se em realizá-los. No caso da viagem ao espaço, por exemplo, já há uma parceria com a NASA que possibilita às crianças voarem em um simulador de gravidade zero.

No site brasileiro da ONG é possível encontrar histórias inspiradoras e saber como ajudar a instituição.


(vi no blog do Pedro Prochno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário