12 de nov. de 2010

O Futuro Retrô de Stéphane Massa-Bidal


Famoso pela série de capas de livros retrô para aplicativos e redes sociais e também pela série em que algumas das músicas mais famosas de Elvis Presley foram transformadas em pôsters de serviços na web, ambas amplamente divulgadas em blogs e no Twitter, o ilustrador francês Stéphane Massa-Bidal merece um olhar mais aprofundado, além do que se tornou mais popular em seu trabalho.


Sem qualquer formação em design, Massa-Bidal começou com pequenas colagens, que acabaram evoluindo para composições minimalistas de fino trato, recheadas de fotografias, cores e Helvetica, a fonte queridinha da turma hype.


Massa-Bidal trabalha com seu conceito "Rétrofuturs", que basicamente consiste em juntar elementos tecnológicos modernos com elementos antigos, de preferência com visual retrô, e chacoalhá-los para ver o que sai.




Desde 2008, Massa-Bidal tira do contexto algumas “novas tecnologias” e as insere nos anos 50, 60, 70. Vale conferir, por exemplo, essa série pra lá de irônica voltada especialmente para produtos da Apple.




 

Outra série que também merece atenção é a Google Products, que se baseia na mesma premissa e irreverência, é bom dizer, da compilação da Apple:




Digno de respeito, não?! Você pode conferir essas imagens em maior resolução, bem como mais trabalhos do artista, na galeria no FlickR 

Um comentário:

  1. muito bom! Já tinha visto o trabalho dele e realmente é um daqueles que se destacam aos nossos olhos! um bjo

    ResponderExcluir