10 de nov. de 2010

'Yes, we can!' inspira nova rede social

Vem aí o Jumo - 'juntos em concerto' em yoruba, idioma da África Ocidental - nova rede social que promete conectar pessoas dispostas a “mudar o mundo”.
Conhecido como um grande defensor das ideologias humanitárias, Chris Hughes idealizou a nova rede logo após o terremoto que atingiu o Haiti no começo do ano. Segundo o criador, o objetivo principal da comunidade virtual é estabelecer a união de grupos filantrópicos que desejam apoiar a população carente ao redor do planeta.
Dois projetos bem-sucedidos ajudaram Hughes a convencer-se de que as causas sociais tem um futuro através da Internet. Hughes é um dos criadores do Facebook e foi diretor de redes sociais da campanha eleitoral do Presidente dos EUA, Barack Obama.

"A ideia baseia-se no que aprendi com a campanha de Obama e em como as ferramentas em rede e a tecnologia podem ajudar a resolver problemas sociais", explicou.
Prevista para ir ao ar no final deste mês, a página recebeu até o momento mais de 60 mil usuários cadastrados. De acordo  com Hughes “a inovação da rede é gerar debates sobre diversos problemas sociais e conectar em um canal só as pessoas que lutam por uma causa justa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário