6 de jul. de 2010

O Mistério do Jornal Repetido


No mês passado, o site The High Definite postou uma surpreendente montagem com imagens captadas de diversos seriados, filmes e programas de televisão americanos exibidos ao longo de mais de 40 anos: o mesmíssimo jornal aparecia nas cenas de produções mais antigas, como "Dallas" e "That 70's Show",  às mais recentes, como "Um Amor de Família", "Desperate Housewives" e "Charmed".


Pouco tempo depois, o blog Brow Beat da Slate desvendou o mistério. Existe uma pequena gráfica, a Earl Hays Press, na Califórnia, que imprime jornais cenográficos especialmente para TVs e estúdios de cinema. A empresa começou a funcionar em 1915, e o jornal em questão foi impresso nos anos 1960... O arquivo do miolo é o mesmo e a capa do jornal é personalizada ao gosto do freguês!


Os estúdios de Hollywood recorrem aos jornais “de cena” porque usar um de verdade pode levar tempo e custar algum dinheiro. Já um exemplar desse jornal da Earls Hays Press sai pela bagatela de US$ 15 dólares. E assim ele se tornou possivelmente o maior coadjuvante da história do cinema e da TV.


(Referência: Blog do Ricardo Calil)

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