19 de jun. de 2010

Ok Go - a Banda 2.0

O Ok Go é uma banda de rock alternativo de Chicago - com um sonzinho bem mais ou menos - mas que,  muito provavelmente, foi a que até agora melhor soube utilizar o pensamento da Web 2.0 para se promover. Responsável por vários dos mais criativos videoclipes que se tornaram fenômenos de exibição no YouTube, ela utilizou com maestria e competência formatos consagrados de linguagem de vídeo na web.


Damian Kulash, vocalista da banda,  parodiando a clássica frase do The Buggles, 'Video Killed The Radio Star', acredita que a 'Internet Saved the Video Star'. Para ele, este meio é um novo mundo aberto de possibilidades infinitas de se ser criativo artisticamente.

Não deixa de ser pitoresco o fato da banda ter rompido com a Capitol, subsidiária da EMI, para montar o próprio selo, o Parachute, já que a gravadora não permitia que os vídeos fossem compartilhados na Internet...





Seu mais recente trabalho, o videoclipe “End Love”, está usando o Facebook como plataforma de promoção. Os usuários da rede social são convidados a fazer o download na página da banda e repostar o vídeo em suas páginas pessoais. Quem receber o maior número de comentários até o dia 30 de Junho ganhará um iPod recheado com conteúdos da banda de presente.

Confira como a filmagem, que foi rodada em mais de 21 horas contínuas, foi acelerada e desacelerada para produzir efeitos incríveis:



(Referência: Ideia Forte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário