31 de mai. de 2010

Viajantes de Pelúcia

Em uma das tantas cenas marcantes de 'O Fabuloso Destino de Amélie Poulin', a protagonista, interpretada magistralmente por Audrey Tatou, preocupada com a depressão do pai, despacha o gnomo de jardim da família para uma viagem pelo mundo. A ideia era registrar, por meio de postais, a passagem do inusitado viajante pelos pontos turísticos que o pai sempre quis conhecer.


A cena me veio imediatamente à cabeça assim que tomei conhecimento do sucesso que a agência checa Toy Traveling está fazendo. A companhia se especializou em promover excursões para bichinhos de pelúcia e outros brinquedos.


O tour pelos principais pontos turísticos de Praga,capital da República Checa, por exemplo, tem preços que vão desde 90 a 150 euros. Entre os serviços oferecidos pela agência estão comunicação diária (via email) com o dono, aromaterapia, massagem e, claro, um CD com todas as fotos tiradas durante a viagem.

"Existem cerca de 1,2 bilhões de bichinhos de pelúcia no mundo, e tenho certeza de que parte de seus donos quer que eles tenham novas experiências", afirma o empreendedor Tomio Okamura, que já tem uma lista de espera de 50 viajantes de pelúcia do mundo todo.

Um comentário:

  1. tem uma amiga que me pediu pra fazer um gnomo p/ ela e por onde ela viaja ou vai, ela tira a foto do gnomo e manda para mim... http://mundodematildes.blogspot.com/2010/05/gnome-aerosmith.html
    posto no blog as viagens dele. hahaha ótimo post! bjs paulo

    ResponderExcluir