19 de abr. de 2010

Why Music Matters?

Com uma produção musical tão vasta e com possibilidades de acesso jamais vistas, será que as pessoas se dão conta do valor que a música, de fato, tem em suas vidas?



Essa foi a indagação/pressuposto que levou ao surgimento do Music Matters, um coletivo de cantores, compositores, instrumentistas, produtores e managers que procura, por meio de uma espécie de selo de qualidade, combater a pirataria e, consequentemente, resguardar os interesses das partes envolvidas na produção musical.

A proposta fica bem clara na seção de perguntas e respostas do site do projeto. “Os pop stars e gravadoras são ricos. Realmente faz diferença se eu baixar uma ou dias músicas sem pagar?”. E a resposta: “todo criador tem o direito de ser pago pelo tempo, esforço e dinheiro investido na produção de música de qualidade para nosso aproveitamento. Quando a música é baixada de graça, o ciclo de investimento é quebrado e isso provoca um impacto adverso no investimento em talentos emergentes”.

Aqui você encontra uma relação completa das empresas que já aderiram à iniciativa.

Independente da posição que você tenha sobre a questão, vale a pena assistir os belíssimos vídeos de animação produzidos para dar suporte à proposta. Abaixo, três dos meus favoritos:





Nenhum comentário:

Postar um comentário