30 de abr. de 2010

Será que eles topam?

Brilhante a nova campanha da Agência Click para a AACD, chamada de Unique Types. Eles contrataram estúdios de design para criar tipos diferentes de fontes tipográficas. De preferência, a partir de algum tipo de limitação (um dos estúdios, por exemplo, decidiu não usar as mãos para fazer os desenhos).


A mensagem é bastante simples: não é porque a letra tem algum tipo de imperfeição que você não consegue ler o que está escrito. É um jeito sutil — e elegante — de falar das crianças portadoras de deficiência e do belíssimo trabalho realizado pela AACD.

Mas o mais bacana veio depois. Eles gravaram dez vídeos com essas crianças convidando os publicitários mais importantes — e influentes — do país a fazerem um anúncio utilizando essas fontes.

Nenhum dos vídeos será entregue diretamente aos profissionais. Eles serão postados na rede. Se ajudar uma instituição como a AACD já seria, por si só, um bom motivo para divulgar esse trabalho, ter a chance de ver gente tão reputada concorrendo pelo anúncio mais bacana será melhor ainda. Isso, claro, se eles toparem o desafio.

O primeiro convite foi para o Marcello Serpa, presidente da AlmapBBDO. Assiste aí:



(via 4P)

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