14 de abr. de 2010

Live Flickr

O WallPeople é uma obra de rua "única e irrepetível" que se repartiu na semana passada pelas cidades de Lisboa, Barcelona, Madri, Cidade do México, Buenos Aires, Nicósia, Roma, Valência e Budapeste.


O movimento criado por dois publicitários espanhóis muito a fim de fazer arte, David Marcos e Pablo Quijano, partiu de paredes e muros eleitos aleatóriamente em cada uma dessas localidades que, exatamente às 17 horas do dia 10 de abril, foram transformados simultâneamente em museus improvisados ao ar livre. Qualquer pessoa, amadora ou profissional, pôde expor e observar as fotografias uns dos outros.


Valia tudo. Ou quase tudo. Nada de fotografias que "ferissem suscetibilidades", pediu a organização do evento,que fez o convite por meio de sua página no Facebook e de seu perfil no Twitter.

Segundo David Marcos,“a exibição desses pequenos fragmentos da vida, reais ou irreais, sempre foi uma atividade própria de espaços fechados. Está na hora de sair às ruas”. Confira abaixo um belíssimo vídeo sobre a ação em Barcelona e torça, assim como eu, para que da próxima vez, o projeto também seja replicado por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário