26 de abr de 2010

Devo needs you!

A banda Devo, um dos grandes nomes do movimento New Wave nos anos 70 e 80, resolveu retomar as atividades depois de 20 anos sem lançar um álbum de estúdio. A banda chamou muita atenção na época de seu surgimento por formar um conceito, a de-volução, em que seus integrantes acreditavam que a raça humana havia chegado a seu ápice, e estava “de-evoluindo”, ou seja, voltando a idade das cavernas.


Honrando o antigo visual, que remetia ao futuro e à tecnologia, eles retornam com uma campanha, capitaneada pela Mother de Nova York, que não tem nada de retrô. Tudo começou com uma série de vídeos em um canal do YouTube, onde apresentam a tal filosofia “De-volution” e introduzem Greg Scholl, um suposto COO da chamada Devo Inc., uma empresa que deseja efetuar uma série de pesquisas e testes com os fãs da banda - Greg, na verdade, é ninguém menos do que o diretor executivo da Orchard, a maior distribuidora de música digital de gravadoras independentes.


A ideia toda gira em torno de trazer algumas opiniões e mudanças para a banda em seu novo trabalho. Daí surgiu o Devo Color Study, um teste feito com algumas perguntas bizarras relacionadas a cores. O objetivo? Escolher uma nova cor para os famosos chapéus vermelhos da banda!

A bola da vez agora é o Song Study, um projeto que incentiva os fãs a escutarem trechos das novas músicas do grupo e selecionarem quais deverão integrar o aguardado cd de inéditas.


Foram feitas 16 músicas que estão com trechos disponíveis para serem escutadas no site. Você vota nas 12 que mais gostou e confere o resultado, postando uma foto sua, que fará parte do gráfico-humano, como podem ver na imagem acima. Pelos resultados, já é possível praticamente afirmar 7 das músicas que estarão com certeza no novo álbum.



(via Y2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário