16 de dez. de 2009

Os melhores momentos do
Improv Everywhere em 2009

Diversão! Essa é a palavra de ordem do Improv Everywhere, um grupo de pessoas malucas baseado em Nova York. Malucas no bom sentido, claro. Eles criam cenas absurdas em lugares públicos por pura diversão e pelo prazer de ver a cara de espanto das pessoas. O grupo existe desde 2001 e já realizou mais de 100 “missões” envolvendo milhares de “agentes disfarçados”, que, como eles mesmo dizem, são “grandes entusiastas da diversão organizada”.

Não se trata de improvisação, é claro, já que as performances são planejadas com antecedência. Muitos dos membros principais se juntaram ao grupo quando eram alunos do Teatro Upright Citizens Brigade, uma escola que ensina técnicas de improvisação longa e que se orgulha de muitos diplomados que tiveram passagens pelo programa Saturday Night Live.

Charlie Todd encontrou a idéia do Improv Everywhere depois de uma noitada com os amigos em 2001. Naquela noite, os amigos notaram que ele tinha uma leve semelhança com o músico Ben Folds e o Sr. Todd resolveu testar a observação fingindo ser o tal músico. O resultado foi sua primeira missão bem sucedida. Ele bebeu de graça a noite inteira, recebeu alguns convites de aparentes fãs de Ben Folds e foi escoltado até o salão VIP por seguranças que acabaram por expulsar os amigos de Todd quando ficou claro que eles tinham roubado a carteira de Ben Folds.

Confira abaixo os melhores momentos do grupo este ano.






















Um comentário: