9 de dez. de 2009

Bandas 2.0

As redes sociais permitem hoje que cantores e músicos de qualquer canto do planeta divulguem seus trabalhos para o mundo todo com um investimento mínimo. Alguns se valem da criatividade e conseguem um buzz marketing significativo, se não pelo som propriamente dito, mas pela engenhosidade da iniciativa. Veja abaixo dois exemplos.

Enquanto muitos fogem quando vêem os veículos do Google Street View passando e fotografando tudo, o canadense Nate Hegy perseguiu um dos carros para prever o caminho que faria e colocar-se em um local estratégico para fazer propaganda da sua banda, a Fear Salesman.

Conseguiu. Quem procura o endereço, encontra a foto em que está tocando violão na calçada ao lado de uma placa com o nome da banda aqui. Apesar de o endereço ser bastante remoto e pouco procurado no serviço, a estratégia deu certo - ele foi citado em vários sites nos últimos dias, inclusive o renomado Techcrunch, de onde extrai essa notícia.

Já a banda The Avett Brothers, pensando em promover o seu último CD, chamado “I And Love And You”, resolveu criar no You Tube um canal chamado “The American Budget Shopping Network” ou simplesmente TAB. Com vários vídeos mal editados e pessimamente produzidos, a ideia é satirizar os conhecidos infomerciais e tentar promover o novo CD de uma forma diferente.

Em uma mistura de videoclipe com infomercial, o vídeo principal da campanha apresenta o single “Slight Figure Of Speech”. Enquanto o vídeo vai rolando, o número 1-888-TAB-9373 fica na tela para os fãs ligarem e adquirirem o CD por somente $9.95.

Nenhum comentário:

Postar um comentário