18 de nov de 2009

O decapitador volta a atacar



The Decapitator é o nome utilizado por um artista ou um grupo de artistas de identidade desconhecida que ficou conhecido por decapitar pessoas em anúncios publicitários. Uma de suas criações mais famosas foi um David Beckham sem cabeça publicado no The London Paper, cujo processo você pode acompanhar no vídeo acima.

A técnica é simples, ele (ou ela ou eles) sai na rua, escolhe as vítimas e reproduz um adesivo que coloca sobre o cartaz.

A última foi lançar uma "caça ao tesouro" em plena Nova York. Ele "decapitou" a garota da capa da vez (Shakira) da revista Rolling Stone para algumas edições (limitadas) que estão escondidas e espalhadas pela livraria Barnes & Noble.

No Flickr, é possível acompanhar outras intervenções em outdoors e diversos meios de publicidade pelas ruas do mundo. No vídeo abaixo, você pode conferir uma verdadeira coletânea de registros desta proposta de intervenção urbana que podemos considerar, no mínimo, curiosa... ou você vai dizer que nunca teve vontade de arrancar algumas cabeças por aí?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário