11 de nov. de 2009

A Agência do Ano

Um trocadilho infâme gerou tanto buzz que rendeu mídia espontânea estimada em 250 mil euros e 80% de top of mind para a agência espanhola Ruiz Nicoli Líneas. Isso sem falar nas dezenas de novos clientes e no leão de bronze em Cannes.

A Ruiz Nicoli Líneas começou a divulgar que havia sido eleita a Agência do Ano segundo 'o' Nielsen, veiculando banners em sites de negócios e comunicação e anúncios nos principais jornais do país.

Uma agência totalmente desconhecida sendo eleita a Agência do Ano pelo respeitado Instituto Nielsen? Uma notícia no mínimo estranha e que gerou um buzz enorme pela desconfiança. Surgiram boatos, inclusive, de que a agência teria comprado o prêmio.

Depois de toda a polêmica, a agência revelou em um hotsite, o Nielsen Awards, que o Nielsen dos anúncios não era o Instituto, e sim Leslie Nielsen, o comediante. Confira abaixo o vídeo produzido:



(via Fresh Fish)

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