16 de out. de 2009

Seu carro por controle remoto

A Directed Electronics acaba de lançar um aplicativo para iPhone e iPod touch que faz as vezes de chave digital do automóvel. O Viper SmartStart tranca e destranca as portas, abre o porta-malas, ativa o alarme contra roubo e até mesmo liga o veículo a distância.

O programa funciona acoplado a um sistema que é instalado no veículo e envia os comandos usando as redes Wi-Fi ou 3G do aparelho. O aplicativo em si é gratuito, mas o sistema que faz tudo funcionar sai caro: por US$ 500, o kit completo. O custo do serviço provavelmente vem embutido nesse preço, apesar de ser anunciado como gratuito no primeiro ano de uso. A partir do segundo ano, é cobrada uma taxa anual de US$30.

A empresa promove o serviço como uma forma de manter o automóvel seguro e ajustar a sua temperatura (aquecer no inverno, resfriar no verão) antes do uso. É, na verdade, uma pequena amostra de como pequenos aparelhos conectados à Internet e programas criativos podem facilitar o nosso dia a dia. Confira abaixo um vídeo de demonstração do sistema:


(via Tecneira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário