30 de out. de 2009

Os novos garotos propaganda

Depois de 30 anos tocando guitarra nas ruas e estações de metrô de Nova York, o músico Luke Ryan finalmente conseguiu um patrocínio, mas não foi de uma gravadora ou loja de instrumentos musicais. Quem o contratou como garoto propaganda foi a linha de higine pessoal da Unilever, Axe Instinct.

Ele é um dos vinte músicos de rua escolhidos com o apoio das redes sociais pela Unilever para uma inovadora ação de marketing. Além de fazer as apresentações costumeiras, Ryan e companhia precisam apenas expor em algum lugar visível o logo da marca e tocar nos momentos que julgarem conveniente o jingle da campanha exibida nas rádios e TVs, “Look Good in Leather”

Para Jay E. Mathew Jr., diretor de marketing da Unilever nos Estados Unidos, o principal ganho da ação é a autenticidade, já que os 'garotos propaganda' são pessoas que conquistaram seu espaço sozinhas fazendo exatamente o que gostam.

A ação começou em setembro e vai até o final do ano e os músicos ganharão por ela uma média de US$ 1.000,00. Já a marca, além da percepção de engajamento junto a seus públicos de interesse e do valor do ineditismo propriamente dito, ganha muito em mídia espontânea, como indica essa matéria publicada hoje no New York Times.

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