14 de out. de 2009

O poder da autenticidade

Hoje em dia, a mídia espontânea é um dos principais canais de divulgação de um artista. Por vezes, muitos deles forçam a barra para tentar gerá-la. Em outras situações, manter suas crenças e seu posicionamento pode ser muito mais poderoso.

Foi o que aconteceu com o cantor Jack Johnson. O artista havaiano de 34 anos, conhecido pelas suaves canções dedilhadas no violão exaltando a natureza, e por um estilo de vida praiano e ambientalista, montou o seu novo estúdio com a preocupação de fazer dele um lugar cujos potenciais danos à natureza fossem os mínimos possíveis. A energia elétrica do Brushfire Records, localizado em Los Angeles, vem de 32 painéis solares no telhado; a casa é isolada com retalhos de calças jeans e equipada com luz fluorescente compacta e privadas que economizam água na descarga.

A concepção do 'estúdio ecologicamente correto' vai de encontro às apresentações de Jack Johnson mundo afora. Ele viaja em suas turnês em um ônibus movido a biodiesel desde 2005, e exige que os locais onde se apresenta comprem créditos de carbono para cada show e ainda reciclem o lixo orgânico.

Enfim, a autenticidade do cantor lhe rendeu centenas de matérias na mídia, como essa da CNN, que você pode assistir abaixo:

(Referência: Buzz Cultural)

Nenhum comentário:

Postar um comentário