1 de out. de 2009

1, 2, 3... Valendo!

Se você tivesse apenas cinco minutos para expor um tema, o que você diria? E se sua apresentação fosse limitada a vinte slides, sendo que cada um estivesse programado para rodar automaticamente a cada quinze segundos?
Esse é o mote - para alguns, assustador; para outros, estimulante - do 'iGNiTe Talks', conceito criado por Brady Forrest e Bre Pettis no ano de 2006 em Seattle, e que vem disseminando mundo afora a moda das 'palestras relâmpago'. As apresentações, que podem discorrer sobre os mais variados temas, desde como comprar um carro até a exposição dos novos princípios da economia digital, atraem centenas de curiosos por onde quer que passam.

Recentemente, Lisboa e Buenos Aires abrigaram os chamados 'iGNiTe Shows'. Os eventos podem ser organizados por qualquer interessado - basta seguir as instruções no site. A ideia é realmente transformar aquilo que poderia ser uma enfadonha apresentação em um show de espontaneidade, o que não deixa de ser um grande desafio.

Como, por enquanto, não há nenhum evento programado por aqui, você pode conhecer um pouco melhor o conceito no vídeo abaixo ou acessando o canal do iGNiTe no You Tube:

Nenhum comentário:

Postar um comentário