A essa altura do campeonato, quando a Internet já conta com rádios online do calibre de Pandora, Last.fm e Imeem, é preciso ser no mínimo ousado para almejar um objetivo tão audacioso como transformar-se no “YouTube do Rádio”. Mas é desta forma mesmo que Nikhil Shah e Nico Perez apresentam o seu MixCloud.
Na verdade, ao contrário dos sites mencionados acima que se limitam a transmitir músicas online agrupadas sob a forma de playlists organizadas pelos usuários, o MixCloud é especificamente dedicado a programas de rádio, sejam eles musicais ou meros talk-shows.
Shah e Perez eram estudantes de matemática e engenharia da Universidade de Cambridge de dia mas apresentadores de rádio e DJs à noite. Com o projeto do MixCloud em mãos, decidiram abandonar seus empregos e contratar os programadores Mat Clayton e Sam Cooke. Em pouco tempo desenvolveram uma versão beta acessível apenas por convite. Segundo o TechCrunch, eles começaram distribuindo os convites através do Twitter a uma média de cem por dia.

O lançamento oficial aconteceu esta semana, com mais de mil parceiros de conteúdos como DJs e animadores de rádio. De momento, o MixCloud está mais direcionado para a música electrônica, mas o objetivo de seus fundadores é ampliar o conteúdo para todos os gêneros musicais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário