4 de set. de 2009

Carta de vinhos feita com ajuda de redes sociais

Um famoso restaurante italiano de Londres, o L’Anima, irá utilizar mídias sociais para fazer sua carta de vinhos. Um grupo de seis especialistas irá experimentar uma lista de possíveis vinhos e os que gerarem maior discordância farão parte de uma votação aberta ao público.

Cada especialista terá direito a fazer um vídeo defendendo a sua escolha e, com base nesses vídeos, o público elegerá três. Chamado para ajudar o restaurante na ação, o consultor de mídias sociais Robert McIntosh diz: “é muito animador ver que um restaurante do calibre do L’Anima reconheça o potencial das mídias sociais e se atreva a inovar com projetos que façam com que seu público se interesse por vinhos de uma maneira diferente”.

No Blog do restaurante é possível obter mais informações, acessar a lista de vinhos que farão parte da degustação assim como a lista de especialistas.

No vídeo abaixo, Gal Zohar, sommelier do L’Anima, fala sobre a ação e sobre a sua mecânica.

(via Update or Die)

Nenhum comentário:

Postar um comentário