1 de ago. de 2009

A Fábrica online de Sonhos do Futebol


Fama, dinheiro, mulheres, contusões… Todo mundo sonha (ou sonhou) pelo menos uma vez em ser um craque de futebol. Para a geração atual, a Internet pode tornar esse sonho mais próximo, por meio do site Football Dream Factory.

A fábrica de sonhos do futebol é uma comunidade virtual, na qual os jovens podem mandar seus vídeos (de no máximo quatro minutos) demonstrando suas habilidades. Podem participar adolescentes de até 16 anos, de qualquer parte do planeta, gratuitamente. Os organizadores esperam receber 300 mil vídeos no primeiro ano do site.

Por trás da empreitada está o ex-jogador de futebol português Luis Figo, que pretende usar a Rede como mais uma forma de descobrir novos talentos, além dos tradicionais olheiros.

O projeto conta com o apoio de vários clubes, como Inter de Milão, Valência, Porto, Sporting de Lisboa, Benfica, Grêmio de Porto Alegre e Al-Hilal.

Através da votação do público em várias etapas, os melhores serão gradativamente escolhidos. Também terão que passar por um júri formado por especialistas, como o técnico brasileiro Luis Felipe Scolari.

A final com a escolha do vencedor será transmitida pela internet (isso se algum canal de TV não se interessar até lá).

O melhor é que aqueles participantes que não forem escolhidos pela votação popular ou pela equipe do site ainda estarão visíveis a clubes do mundo inteiro, em uma grande vitrine virtual.

Acompanhe o vídeo promocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário