3 de jul. de 2009


Um dos setores mais afetados pela crise é o imobiliário. Por conta disso, as empresas do ramo precisam inovar de alguma forma para não perder os clientes de vista. Na Espanha, por exemplo, o Grupo Gestesa resolveu organizar o primeiro “reality show” imobiliário já realizado no país. A ação, que acaba de ser concluída, foi direcionada para vender um de seus produtos chave, um loft localizado em um luxuoso bairro de Madri.

A ação se sustentou através da Internet, e deu a possibilidade de assistir a venda ao vivo. Duas câmeras registravam o que ocorria no loft principal e no escritório do corretor Emílio, que é quem protagonizava a campanha. As pessoas podiam enviar ofertas pela internet e o corretor, por meio de um blog, contava como estavam indo as negociações.

Em tempos onde a tirania da transparência é cada vez mais uma premissa entre as empresas, este não deixa de ser mais um bom benchmark da categoria.


À propósito, o loft foi vendido por EUR$ 108 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário