17 de jul. de 2009


Amanhã será realizada a primeira edição nos Estados Unidos do “The Mandela Day Celebration”, evento organizado pela 46664, organização criada para conscientização e combate ao vírus HIV. O número 46664 faz referência ao registro de Mandela na prisão, onde passou quase três décadas por suas ações contra a segregação racial na África do Sul.

O show será no Madison Square Garden, em Nova York, e contará com diversos artistas. Os nomes já confirmados para se apresentar no evento são Aretha Franklin, Cyndi Lauper, Queen Latifah, Wyclef Jean, Josh Groban, TLC, Yvonne Chaka Chaka, entre outros artistas.

O “Mandela Day Celebration” já foi realizado em outros países como Inglaterra, África do Sul, Espanha e Noruega. O evento é encabeçado por Dave Stewart, ex-integrante do Eurythmics e um dos responsáveis pelo show de aniversário de 90 anos de Mandela, realizado no ano passado em Londres.

A campanha se estende pela Internet através do site mandeladay.com, onde o projeto faz um apelo às pessoas para que utilizem 67 minutos do seu dia para fazer bem ao próximo (associando aos 67 anos que Mandela luta pela injustiça no mundo).

Para promover o evento foi criado o vídeo “Two Hands”, com a participação de celebridades de Hollywood como Sharon Stone, Forrest Whitaker, Robert De Niro, Morgan Freeman, Clint Eastwood, entre tantos outros. Confira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário