22 de jun. de 2009


O potencial do Twitter como ferramenta de marketing já atraiu diversas empresas no mundo todo. Desta vez, porém, um internauta descobriu uma nova utilidade para o microblog. Sem conseguir vender sua casa localizada em Cheltenham, na Inglaterra – avaliada em 800 mil libras (R$ 2,5 milhões) –, o britânico Tim Bawtree decidiu doar o imóvel a um usuário do Twitter.

A boa ação, no entanto, vai depender de uma jogada publicitária. A doação acontecerá apenas se ele atingir uma soma “razoável” em vendas de anúncios da página criada especialmente para a iniciativa . Ele pretende comercializar ao menos 90% dos 10 mil espaços disponíveis em sua página – o preço mínimo é de 200 libras (R$ 630). Se conseguir vender tudo, Bawtree vai arrecadar no mínimo 1 milhão de libras, mais do que o valor do imóvel. Para os anunciantes, a vantagem é aproveitar a audiência que a iniciativa irá atrair.

Chamada de Underground House , a casa tem 70% de área construída no subterrâneo, com design ecologicamente correto, e conta com três quartos, sendo uma suíte master com closet, salas de estar, jantar e cozinha integradas em um grande ambiente, sala de cinema, spa, jardins suspensos....Qualquer pessoa maior de 18 anos que seguir o Twitter da Pixhome já estará automaticamente participando da promoção que escolherá o ganhador em outubro.

(Fonte: Daily Mail)

Nenhum comentário:

Postar um comentário