10 de jun. de 2009


Esse é o poder do marketing e do design: reinventar uma sobremesa de vó (arroz doce) e torná-la na sobremesa mais desejada entre os descolados de Nova York: Rice to Riches, loja especializada somente na guloseima, localizada no Soho.

O famoso e corriqueiro arroz doce nosso de cada dia foi transformado num produto premium consumido como sorvete, com variedade de sabores e coberturas, vendido em lojas próprias. O mais legal são os nomes. Chocolate flirt, The corner of cookies&cream, Understanding vanilla, Sex, drugs and rocky road, entre muitos outros.



São 21 sabores diferentes de arroz doce, sendo que você pode experimentar todos, escolher o de sua preferência e ainda colocar coberturas exóticas, como frutas vermelhas, geléias, pão de ló tostado, chantilly, etc. Tudo é feito com ingredientes naturais, sem corantes ou conservantes. A porção menor custa $6,00 e as coberturas vão de $ 0,50 até $ 1,00.

A loja possui paredes cobertas por frases divertidas que incentivam a gula e não fazem nenhuma cerimônia quanto às calorias. As embalagens parecem pequenos discos voadores, em plástico super resistente e em cores divertidas. Todo mundo leva embora para usar como tupperware em casa depois de comer.

Outra novidade interessante é a máquina de auto-atendimento, no interior da loja, em que o cliente faz o pedido e recebe em casa, uma caixa com a sobremesa em porções generosas.



(Referência: Objetos de Desejo)

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