
A sustentabilidade está cada vez mais associada a divertimento. A prová-lo, surge o conceito de Sustainable Dance Floor. Este conceito vem revolucionar a diversão noturna, aliando a performance ambiental à dança. Com o lema People – Planet - Party, o conceito pretende criar clubes noturnos com pistas de dança onde se empregue uma tecnologia que permita a produção de energia através do movimento do corpo, levando os eventos a uma nova dimensão.
Como funciona? O Sustainable Dance Floor é uma fusão entre a eletrônica, softwares e materiais inteligentes e duráveis. Consiste em módulos que medem 65 x 65 cm cada um, com mobilidade de 1 cm na vertical quando alguém dança sobre eles. Esses movimentos são transformados por um motor em eletricidade. Cada pessoa pode produzir entre 2-20 Watts, dependendo do seu peso e atividade na pista de dança.

A energia gerada é utilizada para iluminar o chão de maneira interativa. O chão exibe diferentes níveis de cores em função da intensidade energética, gerando uma experiência visual única.
A tecnologia, desenvolvida na Holanda pela Universidade de Delft em setembro do ano passado, vem sendo aperfeiçoada para permitir a utilização da energia para outros fins, como, por exemplo, fornecer energia ao clube.

Confira no vídeo uma amostra do potencial da tecnologia em um clube de Rotterdam.
(via Obvious)
Nenhum comentário:
Postar um comentário