2 de jun. de 2009


5 minutes for mom é uma das grandes sensações da Internet nos Estados Unidos. O blog criado em 2006 pelas irmãs gêmeas Janice Croze e Susan Carraretto tornou-se em pouco tempo uma referência para as mães que ainda estão tateando as novas possibilidades do mundo virtual.

A ideia é facilitar a vida de quem quer e, muitas vezes, precisa ter tudo ao alcance do mouse, além de servir como uma plataforma de interação de blogueiras, usuárias, especialistas, prestadores de serviços e fabricantes.

O endereço eletrônico reúne artigos, informações, entrevistas, dicas de compras, comunidades e fóruns de discussões sobre temas relativos à maternidade. As resenhas de produtos são disputadas a tapa pelos fabricantes tamanha a credibilidade da equipe que escreve para o blog.

Presente também com um espaço exclusivo no YouTube, no Facebook e noTwitter, o 5 minutes for mom, além do endereço oficial, já tem seis subcanais específicos: 5 minutes for giveaways (produtos e eventos), 5 minutes for special needs (dicas e depoimentos de mães de crianças com algum tipo de deficiência), 5 minutes for faith (depoimentos sobre religiões e esoterismo), 5 minutes for going green (fatos relacionados ao meio ambiente), 5 minutes for parenting (artigos e depoimentos familiares) e 5 minutes for books (resenhas e dicas de livros).



Uma das iniciativas de maior visibilidade é a blog party, promovida periodicamente com o intuito de divulgar gratuitamente blogs cujo conteúdo seja direcionado às mães. A última edição contou com a adesão de nada menos do que 1500 mães blogueiras.

Veja abaixo uma matéria que Janice e Susan fizeram para seu canal no YouTube durante a convenção BlogHer em San Francisco, um dos maiores e mais conceituados eventos voltados para mulheres blogueiras:





O slogan 'Bringing moms together' não poderia ser mais apropriado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário