4 de mai. de 2009

Você já pensou em comprar a bacia do Rio São Francisco ou a Chapada dos Veadeiros? Pois saiba que isso é possível, ao menos na versão ecológica do Banco Imobiliário.


O jogo é resultado de uma parceria da Estrela com a companhia petroquímica Braskem. Feito com material reciclado, o jogo promove questões como proteção ambiental, coleta seletiva e responsabilidade social. As peças de plástico são feitas com polietileno verde, material que contribui para a redução do efeito estufa ao absorver e fixar gás carbônico da atmosfera. A diferença entre o plástico normal e o polietileno verde é que esse produto é feito com etanol originado de cana-de-açúcar, em vez de nafta, um derivado do petróleo.

Ao invés de dinheiro, cada jogador usa créditos de carbono para adquirir propriedades, como a Zona da Mata (AL) ou uma companhia de reflorestamento.

As cartas de Sorte ou Revés também mudaram e são temáticas: ganha quem proteger as terras do desmatamento ou participar de uma ONG e perde quem usar agrotóxico ou destruir a plantação.

O jogo custa R$ 90,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário