1 de mai. de 2009


Você faria qualquer coisa para deixar de fumar, perder peso ou largar algum vício? Até mesmo doar uma boa quantia de dinheiro a cada quilo não perdido ou cigarro acesso? A aversão a perder dinheiro tem se mostrado uma ferramenta poderosa rumo a uma vida mais saudável. A idéia de usar incentivos financeiros ou multas para mudar seu estilo de vida é uma das novas ondas do universo virtual.



Ao se cadastrar no site Stickk.com, por exemplo, você escolhe um valor para colocar em jogo, um objetivo e um ‘árbitro’ confiável, que não mentiria por você de maneira alguma. Se você alcançar suas metas, tem de volta seu dinheiro, caso falhe, ele é doado para caridade.
Outros sites, como Fatbet.net e Makemoneylosingweight.com, vão na mesma linha. Neles, quem quer perder peso pode participar de desafios com seus colegas. Grupos de amigos se inscrevem, cada um coloca um pouco de dinheiro e se compromete a perder certa quantidade de quilos. Passado o tempo determinado, quem estiver mais próximo de sua meta ganha a quantia acumulada pelo grupo.

(via Época Negócios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário