26 de mai. de 2009


Para estimular a visão estratégica dos alunos, a ESPM começou a adotar como ferramenta o jogo War em sala de aula. O jogo de tabuleiro sobre estratégias de guerra, disponível gratuitamente na versão original online em inglês e na versão em portugês, representa a necessidade de estar atento para o ataque do concorrente. "Essa observância é vital para permanecer no 'jogo', no (mercado)", afirma o professor George Rossi, do curso de Relações Internacionais, em release enviado.



Lançado em 1952 nos Estados Unidos pela Parker Brothers com o nome de Risk, o jogo é disputado com um mapa do mundo dividido em 6 regiões (Europa, Ásia, África, América do Norte, América do Sul e Oceania). Cada jogador recebe uma carta com um determinado objetivo e quem completar primeiro o seu e declará-lo cumprido é o vencedor.

Estão disponíveis no mercado brasileiro quatro versões do jogo: War, War Junior, War II e War Império Romano, a última a ser lançada. No exterior, há muitas outras versões temáticas, como por exemplo, a versão Star Wars e a versão Senhor dos Anéis.



O “Star Wars Risk Original Trilogy” é passado no universo Star Wars na época dos episódios IV a VI e inclui 42 planetas (territórios) agrupados em 6 sistemas (continentes). Cada uma das três facções tem dois tipos de peças esculpidas, que representam um exército ou três exércitos. Cada facção tem ainda um objetivo exclusivo e também poderes especiais únicos. O jogo custa EUR$29,99 aqui

O Lord of the Rings Risk, por sua vez, vem com um tabuleiro da Terra Média desenhado pelo cartógrafo oficial do filme. O jogador pode escolher qual lado quer defender: o Mal ou o Bem. O Lord of the Rings Risk pode ser jogado com as regras do War original ou usando as regras novas criadas especialmente para esta edição. O jogo custa US$234,99 na Amazon.

(Referência: Blog de Brinquedo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário