22 de mai de 2009

Mosquiteiro



O preço exorbitante que o bacalhau atinge na época da Semana Santa afasta muita gente que aprecia a culinária portuguesa, mas não pode e não quer gastar muito. O Ora Pois, na Vila Madalena, é a opção ideal para se convencer do contrário. Comida portuguesa pode ser boa, farta e também barata.

Depois da inescapável porção de bolinhos de bacalhau - e não batatalhau, diga-se de passagem - que cai bem com uma cerveja bem gelada em dias quentes na agradabilíssima varanda do restaurante, você terá sete opções de receitas com bacalhau para escolher, todas guarnecidas de arroz. Há desde os tradicionais Bacalhau à Gomes de Sá, com batatas e cebolas ao forno, e o Bacalhau à Brás, desfiado com cebola, batata e ovos, até o Bacalhau à Narcisa, com inusitadas batatas fritas, e o Bacalhau à Espanhola, com pimentão, grão de bico e tomate.



Além do bacalhau, a lula recheada ou na brasa é outra boa pedida. Depois de um pastel de Coimbra de sobremesa (massa folhada recheada com doce de ovos, nozes e amêndoas moídas), peça a conta sem sustos: em geral, não se gasta mais do que R$ 30,00 por pessoa.

Duas últimas dicas: chegue cedo aos finais de semana, pois o restaurante é pequeno e as filas costumam ser bem extensas, e leve cheque ou dinheiro, pois as maquininhas de cartão da casa quase sempre dão problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário