13 de abr. de 2009

O segmento de Digital Signage, uma forma de publicidade out-of-home, onde displays eletrônicos são utilizados para entreter, informar ou anunciar produtos vem crescendo a todo vapor. Só nos Estados Unidos, segundo a empresa ABI Research, movimentou U$ 641 milhões no ano passado, e a expectativa para 2013 é de US$ 1,4 bilhão. No Brasil, o mercado ainda é novo e pouco conhecido das empresas anunciantes, mas segundo estimativas do setor já movimenta R$ 70 milhões.


Exibida recentemente em plena Times Square, em Nova York, e patrocinada pela AT&T, uma das ações de Digital Signage mais populares foi a do jogo interativo Jumbli, no qual pedestres munidos de aparelhos celulares interagiam com um gigantesco outdoor digital.

Os grandes atrativos do Digital Signage são a possibilidade de presença das marcas em locais com grande concentração de pessoas, como elevadores, lojas de departamento, lojas de conveniência, veículos de transporte, entre outros, e a personalização do conteúdo das mensagens publicitárias, de acordo com o público que se pretende atingir.
Um exemplo de ferramenta de Digital Signage é o display interativo, também conhecido como Mídia Move, oferecido no Brasil pela empresa Midia Planet. Trata-se de uma tecnologia que permite que o público interaja com a imagem projetada no piso, parede ou tela. Segundo estimativas, a efetividade de uma propaganda nesse aparelho é 45% maior quando comparada à propaganda impressa e 36% maior quando comparada a telas de plasma.

Uma das empresas mais bem sucedidas no ramo é a californiana Reactrix, presente em mais de 175 shoppings, teatros e outros locais que contam com um grande fluxo de pessoas. Um slogan que lhe cai muito bem, como você poderá ver no vídeo abaixo extraído de uma matéria exibida no programa Tech Closeup, é: 'Reactrix: The ads you play'.





No Brasil, um bom exemplo de formato é a TV Mulher & Mãe. Trata-se do primeiro canal de TV transmitido exclusivamente para os quartos das principais maternidades brasileiras. Com uma programação especialmente produzida para estar em sincronia com o momento das mulheres que acabaram de dar a luz, a TV Mulher & Mãe é transmitida para 155 maternidades presentes em 70 cidades de 18 estados brasileiros, cobrindo anualmente um público de 300 mil mulheres. Um prato cheio para marcas de fraldas, mamadeiras e afins...Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário