23 de abr. de 2009


Na lista ” As 10 startups de internet que devemos ficar de olho” da revista Technology Review do MIT, a Pinger é a nº1. O negócio deles é deixar que os usuários mandem mensagens de voz (instant voice messaging) para seus contatos ao invés de ficar digitando uma mensagem de texto no celular. Em outras palavras, uma mão na roda para pessoas sem paciência para digitar longas mensagens de texto em smart phones.

O funcionamento é semelhante ao de um SMS, mas o serviço ainda traz outras features muito interessantes. A principal delas é a possibilidade de envio da mesma mensagem para grandes grupos de pessoas, economizando tempo e facilitando o processo.

Para responder, o destinatário só precisa apertar um botão e deixar outra mensagem de voz. As mensagens ainda podem ser enviadas como um comentário para a página do MySpace do destinatário.

Por enquanto, o Pinger é 100% gratuito - ainda que seus criadores estudem implementar, no futuro, a cobrança de uma pequena taxa para aqueles que utilizam o serviço em grande escala.

O serviço já está disponbível no Brasil por meio do telefone (11) 3013-5384.

Abaixo uma demonstração feita pelos fundadores da empresa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário