6 de mar. de 2009

Mosquiteiro

No final da Rua Rocha, em pleno Bixiga, encontra-se a melhor receita de frango ao molho pardo de São Paulo. O segredo do Rancho Goiano, restaurante tipicamente goiano com mais de 35 anos de história, está no fumegante molho à base de sangue de galinha misturado com fubá. O prato dá para até três pessoas e vem na panela de pedra, acompanhado de arroz e angu. Custa R$ 67,00 e vai muito bem com uma cachacinha de barril de carvalho.


Outras boas opções são o empadão goiano, deliciosa torta recheada de frango, linguiça, queijo de minas e guariroba, e a matula goiana, farofa à base de carne de sol. De sobremesa, vá de doce de cidra. E não deixe de tomar o cafezinho adoçado com raspas de rapadura.
O ambiente é outro atrativo da casa. O aconchegante salão com mesas de roda de carro de boi e cadeiras de cangalha de burro, está repleto de badulaques regionais. Quem gosta de moda de viola, pode pedir a presença da dupla de cantores que passam de mesa em mesa com um repertório que vai de Tião Carreiro e Pardinho a Chitãozinho & Xororó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário