Pesquisadores estimam que uma criança nascida hoje tem em média apenas uma mísera chance em dez de testemunhar um céu verdadeiramente escuro. Moradores de grandes cidades, como São Paulo, Nova York e Tóquio, por sua vez, geralmente não chegam a vislumbrar mais de 500 estrelas durante a vida toda.
Felizmente, alguns lugares permanecem praticamente intocáveis e garantem ainda o espetáculo. Mas, se o Grand Canyon, nos Estados Unidos, e o Ridge A, na Antárctica - fotos acima - se mostram inacessíveis para a maioria dos mortais, o hotel Elqui Domos no nosso vizinho, o Chile, pode ser uma excelente e acessível alternativa - a diária na alta temporada é de US$ 145,00.
A falta de chuvas e o clima agradável durante todo o ano favorecem o turismo astronômico, atraindo muitos hóspedes que amam relaxar observando as estrelas.
“O que torna o Elqui Domos especial é o fato de ser dedicado a uma fantasia – a de observar da própria cama as estrelas, o lugar onde tudo começou”, conta Esteban Zárate, um dos proprietários.
Fica a dica.
The information is very interesting
ResponderExcluirremarkable info
ResponderExcluirsaya paling suka berkunjung ke blog ini
ResponderExcluirinformsinya sangat bermanfaat sekali makasih gan
atas informasinya...
semoga semakin susesnya....
saya berkunjung ke blog ini semakin banyak pengetahuan yang saya dapatkan
ResponderExcluirsemoga semakin sukses nya...
terimakasih banyak...
saya tunggu artikel selanjutnya
Informasi yang sangat menakjubkan sekali...
ResponderExcluirsungguh sangbat menarik
kini pengetahuan saya bertambah setelah saya berkunjung ke blog ini
terimkasih banyak semoga sukses