21 de mar. de 2012

Reality Show não presta? Está certo disso?


Antes que você responda, conheça  a premissa do reality show Stars of Science, que caminha para a sua quarta edição como um sucesso de audiência no Oriente Médio, uma região que infelizmente acabou ficando estereotipada pelos seus incessantes conflitos políticos e religiosos. Dezesseis engenheiros árabes confinados em uma casa por três meses para saber qual é o melhor inventor. O prêmio: US$ 600 mil em investimentos no desenvolvimento do projeto.


Ao longo de cada temporada, jovens de países como Síria, Egito, Kuwait, Líbano, Tunísia e demais regiões dividem uma rotina de criação, testes, mentoria, avaliações e discussões políticas. De lá, já saíram invenções como o PowerWave, uma forma de recarregar, via wireless, robôs responsáveis pela inspeção de dutos de petróleo; o Vivifi, uma forma de tornar qualquer superfície interativa e touchscreen; além de um óculos de natação que controla e exibe os batimentos cardíacos de quem o utiliza, um colete que contém um ar condicionado portátil para trabalhadores do Sol do deserto, uma pulseira para medição de glicose sem necessidade de furos, e muitas outras ideias sensacionais.



Vale a pena ler uma matéria a respeito do programa publicada recentemente na Wired. Não deixe de curtir também a fan page do programa e acompanhar tudo pelo YouTube. Abaixo, um vídeo com maiores detalhes sobre o programa, que espero que faça você reavaliar seu conceito sobre reality shows...

Nenhum comentário:

Postar um comentário