Muito além da web, algumas publicações tem apostado em formatos para lá de irreverentes para ganhar espaço, mas uma revista literária entregue em um disco de vinil?! Com periodicidade semestral, a inglesa Underwood Stories procura resgatar o velho hábito de se ouvir histórias e, literalmente, gira o velho bolachão ao contrário, transformando o analógico em vanguarda.
O nome não poderia ser mais pertinente, já que Underwood foi uma das mais tradicionais fabricantes de máquinas de escrever do mundo. Fundada pelo escritor Nathan Dunne, a 'publicação' saiu pela primeira vez em maio deste ano e terá sua segunda edição agora em novembro.
Dois escritores lêem um de seus contos em cada edição - na estréia foram Toby Litt e Claire Wigfall. A tiragem é limitada e o preço é bem salgado: 25 libras. "Um disco de vinil é uma combinação de som original e embalagem artesanal - totalmente o oposto do digital", elabora Dunne. Contudo, como argumenta Michelle Pauli no Guardian, difícil será encontrar alguém com um tocador - a boa e velha vitrola - para dar cabo da experiência...
Nenhum comentário:
Postar um comentário