26 de nov. de 2012

Desenhe como um garoto de 6 anos de idade

"Praticamente toda criança adora desenhar. Não disponho de dados científicos, mas apostaria dinheiro que algo como nove de cada 10 crianças de 6 anos de idade gostam de desenhar. É divertido! Nessa idade, as crianças desenham sem quaisquer reservas ou inibições. Estão simplesmete entusiasmadas em colocar suas ideias no papel, sobre fazer algo de concreto contando apenas com sua vasta  imaginação. Não importa o quão primitivo ou bagunçado o desenho possa parecer. Quando se trata de desenho, as crianças não têm medo".




O trecho acima foi traduzido de uma palestra dada pelo cartunista americano Phil McAndrew no Sketchcamp San Diego, em outubro passado, transcrita em seu site com o título 'Draw like a six year old'. Nem preciso dizer que essa é uma leitura mais do que recomendada!




Phil é um fora de série! Com trabalhos publicados na MAD e no Cartoon Network é, sem dúvida alguma, um traço a ser seguido. Como se não bastasse, Phil também é uma voz a ser ouvida sobre como cultivar um dom e transforma-lo em trabalho e prazer. Recebe diariamente dezenas de e-mails de estudantes e jovens desenhistas e colegas cartunistas que pedem conselhos. As perguntas vão desde como ele promove o próprio trabalho ou como entrar para o mercado de ilustrações e quadrinhos até como ele consegue clientes e como angariar seguidores nas redes sociais. Muitas das respostas podem ser encontradas em seu blog

Confira abaixo um pouco mais da sua arte:





Nenhum comentário:

Postar um comentário